domingo, junho 18, 2006

Present - A Great Inhumane Adventure [2005]

Present - A Great Inhumane Adventure [2005] - Bitrate: VBR
Baixe as faixas do disco clicando aqui:
Parte I, Parte II.


Este disco, gravado ao vivo, registra uma explosiva apresentação de um dos maiores expoentes da vertente R.I.O, o Present. Aqui, a banda do guitarrista Roger Trigaux continua a apresentar sua música intrincada, sombria e extremamente bem executada. Podemos notar alguns novos arranjos; como em Alone, que com acréscimo de baixo, piano e bateria, ganhou clima agressivo; e também em Laundry Blues, em versão ainda mais devastadora que a contida no álbum Live. Também é interessante ressaltar a excelente qualidade sonora da gravação, o que certamente proporcionará uma audição das mais empolgantes.

Para os amantes da banda, esse disco será de grande agrado. Para os que ainda não conhecem o trabalho do Present, A Great Inhumane Adventure pode ser um ótimo ponto de partida.

Faixas:
1 - Delusions
2 - Alone
3 - Le Poison Qui Rend Fou
4 - Laundry Blues
5 - Promenade Au Fond d’Un Canal

Músicos:
Roger Trigaux: composição, guitarra, vocal, teclados
Reginald Trigaux: guitarra, vocal
Pierre Chevalier: piano, teclados
Dave Kerman: bateria, percussão
Jean-Pierre Mendes: baixo
Keith Macksoud: solo de baixo em Promenade au Fond d’un Canal

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse é o unico álbum do "Present" que eu ainda não conheço. Apesar da eminente boa qualidade de gravação e excução impecavel dessas faixas, que dizem ser superior a do "Live", o disco repete bastante o repertório do "Live", parece que a banda não lancou mais nada, e músicas como Ceux D'en Bas (N°6) e Souls For Sale (High Infidelity) fizeram falta. Irei baixar o disco e depois posto mais algum comentario sobre o disco em si.

Gabriel Schmitt.

5:54 PM  
Blogger Alphonse van Worden said...

Um álbum brilhante, excelente escolha.

12:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como prometido depois de interrupitas audições, eu cheguei a uma conclusão: AGIA, é um dos melhores discos ao vivo de rock vanguardista, rivalizando apenas com o "Live" do seu conterrâneo o Univers Zero. Tendo isso em vista, é importante ressaltar a excelência da qualidade de gravação, entrosamento e execução perfeita da banda de Trigaux. Ao contrario do que eu pensava no meu post anterior, as músicas não ficaram repetitivas em relação ao "Live", ao contrario, elas praticamente esmagaram o fragil "Live". Todas as faixas são excelentes. Em Delusions temos vários vocais bizarros efeitos e distorções, alem de improvisações que fizeram a música passar tranquilamente dos 18 minutos. Por sua vez a parte 2 de Le Poison Qui Rend Fou, apesar de não se comparar a primeira parte, ficou ótima guitarra descendo lenha, a banda tocando sem intervalos. Talvez Alone seja a grande surpresa, pois foram incorporados novos arranjos de bateria teclado e baixo, não presentes na original. Música de carater meditativo aqui é agressiva. Só poderiam ter tocado ela inteira ou pelo menos a parte 1 inteira, dos quase 40 minutos totais são tocados apenas 11 minutos. Mas de fato não da para negar que o trecho tocado é um dos melhores de toda a música. Laundry Blues, recebeu nova roupagem, publicada originalmente como faixa inédita no Live, essa música aqui com qualidade de gravação MUITO superior ficou muito melhor que sua versão 'original'. Por fim a super Promendade Au Fond D'un Canal encerra o disco. É praticamente uma nova versão para a faixa originalmente publicada no disco de estréia "Triskaidekaphobie". Confesso sinceramente que esse épico de 23 minutos lá pelos 13 minutos já tinha me derrubado fazendo um verdadeiro turbilhão de caos jazzístico vir a minha mente. Muito melhor que a já excelente versão original. Em suma o que eu posso dizer é

BAIXEM ESSE DISCO SE QUISERREM OUVIR COISA BOA.

Parabéns ao blog pela excelente aquisição.

Gabriel Schmitt.

1:20 AM  
Blogger Bruno França said...

Nossa, isso não foi um comentário, foi uma análise detalhada... :-)

Valeu, Schmitt. Que bom que você gostou do disco.

2:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como 1000 soles negros enceguecen con sua oscuridad. Gracias DeathLike_Silence por toda la excelente música que nos has brindado van más alla de calificativos o géneros como chamber/rock, Zehul, RIO o Avant/prog.
Estoy seguro que disfrutarás de "Guapo" http://www.myspace.com/guapoband
y de "Miasma & the Carousel of Headless Horses"
y claro de Thinking Plague, Nebelnest, Miriodor y Fantomas...
Gracias una vez mas!
Miguel.

7:56 PM  
Blogger Juliano F. Mattos said...

Olá Miguel, fico muito contente que esteja gostando do Blog.
Realmente, esses estilos são os de minha preferência dentro da música, assim como o Guapo, que é uma banda realmente incrível!
Dê uma olhada na minha lista de discos preferidos nesse tópico:
http://soundchaser.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=7615&start=20

7:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já conhecia Roger trigaux de outros trabalhos, e mais uma vez ele nos proporciona um belíssimo trabalho. Esse grupo foi realmente uma bela surpresa!!!!!

9:37 PM  

Postar um comentário

<< Home